Sábado, 04 de outubro de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

O anjo contrário

04/10/2025 13h48

Dizem que alguns anjos sentiram ciúmes de Deus e se rebelaram. Apaixonaram-se pelas filhas de Noé e, como transgrediram as leis, foram condenados a ficar presos no mundo inferior (inferno), nessa força ativa, impensada, de fogo.


O anjo contrário atua quando você não pensa, age por instinto. São os animais que agem por instinto. A besta representa a ausência de raciocínio, a preguiça. Diabo - dividido: confusão.


A intenção do anjo contrário é destruir seu lado forte, deixando-o fraco e tornando mais fácil sua ação. Um exemplo da ação do anjo contrário é quando você vai falar alguma coisa para alguém e fala outra muito diferente.


Você tem certeza de que está sob a ação do anjo contrário quando algo acontece na família e você começa a fazer julgamentos e a brigar sem compreender. Lembre-se: Deus não julga.


Adão é representado por uma árvore (da vida), cujo tronco representa a humanidade; os galhos, as raças; e as folhas, os indivíduos. Os maus são as folhas secas, ressentidas e invejosas que caem, transformando-se em adubo e fortificando a árvore, que assim fornecerá frutos mais bonitos e saborosos. 


Os cabalistas hebreus chamavam os anjos contrários de "cascas". Da mesma forma que a casca grosseira de uma árvore, mesmo tornando-a feia, protege-a contra pragas e intempéries preservando sua seiva, a energia do anjo contrário pode ser revertida em seu benefício, se você pensar, raciocinar, isto é, estiver perto de Deus.


Alguns seres humanos, quando perdem o corpo (a matéria), não se despojam da vibração energética do instinto, ficando presos no mundo inferior, até que uma "batalha" espírito/alma/inteligência consiga a elevação, orientada pelo anjo da guarda.


Certa vez, num debate, me perguntaram se o anjo da guarda poderia nos abandonar. Respondi afirmativamente, e alguns discordaram da minha colocação. Mas pense: o anjo da guarda não poderia estar ao lado do assassino de uma criança, ou de um sequestrador – ele estaria compactuando com essas ações horríveis.


Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.



MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos - Coluna atualizada aos sábados
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.