Home office para os serviços não essenciais ficará em vigor até a próxima segunda
Os atendimentos presenciais da prefeitura de Imbituba estão suspensos. O home office para serviços públicos considerados não essenciais foi estabelecido no novo decreto municipal de enfrentamento à pandemia de covid-19, que a princípio fica em vigor até a próxima segunda-feira (7).
Em relação aos serviços não essenciais, cada secretário ficará responsável por estabelecer entre os servidores vinculados a sua pasta as atividades passíveis de execução em teletrabalho (home office), podendo adotar o regime de revezamento com a modalidade presencial.
O novo decreto também prevê a proibição na faixa de areia de praias, entornos de rios e lagoas, da concentração e permanência de pessoas em grupos com mais de seis pessoas, devendo o grupo estabelecer distância de três metros em relação a outros frequentadores. Além disso, estabelecimentos como bares, restaurantes e afins não podem ter apresentação de música entre 23 e 6 horas.
Serviços essenciais:
- Atividades finalísticas da Secretaria Municipal de Saúde;
- Atribuições legais da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil;
- Serviços de agente de trânsito gerenciados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento;
- Atividades da Diretoria de Suprimentos e Diretoria de Licitação e Atos Contratuais coordenadas pela Secretaria Municipal de Administração;
- Serviços de limpeza pública geridos pela Secretaria de Infraestrutura e Saneamento.
- Atividades da Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor (Procon);
- Atividades da Secretaria Municipal da Fazenda;
- Serviços, programas e projetos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.