Medida é necessária para o início da demolição da estrutura condenada
A ponte provisória sobre o Rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo (acesso Sul), ficará interditada nesta terça-feira (26), das 6 às 20 horas, para os trabalhos da Tubarão Saneamento de reposicionamento da rede de abastecimento de água, que será deslocado da antiga ponte de concreto para a travessia de madeira utilizada hoje para o tráfego de veículos. A iniciativa é necessária para o início da demolição da estrutura condenada e posterior construção da nova ponte.
Segundo a Tubarão Saneamento, o abastecimento na região não será prejudicado com a mudança de local da rede. Concluída essa etapa, a empresa CDA Engenharia Eireli, vencedora da licitação para a construção da nova ponte, poderá iniciar a demolição da antiga estrutura condenada após os danos estruturais causados pela enxurrada do dia 24 de maio do ano passado.
A obra terá um custo de R$ 1.075.157,16, com recursos próprios do município. O canteiro de obras já foi fechado com tapumes e a CDA finalizou a montagem de um pequeno alojamento dos operários e espaço para as máquinas, equipamentos e materiais.
Quem precisar acessar a região do bairro Oficinas e do Monte Castelo ou deixar a cidade a partir dessa área deve seguir pela avenida Severiano Albino Corrêa (via bairro Fábio Silva) ou então rua São João (via ponte Manoel Alves dos Santos - bairro Morrotes).