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GERAL
10/09/2025 12h54

Município da região recebe autorização ambiental para promover limpeza de praias

Por se tratar de Áreas de Preservação Permanente, qualquer intervenção exige autorização ambiental

Através da Secretaria de Pesca e Agricultura, o município de Laguna obteve, junto à Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) a autorização necessária para a realização da limpeza de praias na cidade.


O documento, emitido em agosto deste ano, terá validade de 24 meses e permite que a prefeitura realize a manutenção das praias do Mar Grosso, Gi, Cardoso, Farol de Santa Marta, Itapírubá Sul e Praia do Sol.

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De acordo com a Lei Orgânica do Município, as praias são classificadas como Áreas de Preservação Permanente (APP). Devido a esse motivo, qualquer intervenção nos locais exige autorização ambiental.


A concessão é feita pela Flama, órgão ambiental licenciador e fiscalizador de Laguna, após processo administrativo regulado pela Instrução Normativa n° 04/2025.


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