A abertura da Rodovia Ivane Fretta Moreira causou problemas de mobilidade
O dia foi de protesto e reuniões em busca de soluções para as dificuldades de mobilidade enfrentadas pelas comunidades da região do bairro São Martinho, em Tubarão, após a abertura da Rodovia Ivane Fretta Moreira. Atravessar a SC-370 a pé, por exemplo, tornou-se muito arriscado.
A retirada do trevo alemão que existia no local inviabilizou o acesso de ônibus, inclusive os escolares, especialmente na localidade da Sapolândia. A solução foi reivindicada na manifestação da tarde desta terça-feira (4), que reuniu dezenas de pessoas na SC-370 mesmo debaixo de chuva.
Representantes da Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento da prefeitura e da Secretaria de Infraestrutura discutiram a situação. Alternativas emergenciais devem ser implantadas.
"Não existe ainda uma solução definitiva. O que conseguimos fazer junto ao consórcio de ônibus é criar uma alternativa da linha do Sombrio, passando lá por dentro para atender a Sapolândia. Isso será feito a partir de quinta-feira (6). O transporte coletivo está garantido e as demais questões teremos que ver na sequência", explica o gerente de trânsito do município, Dionísio de Quadros.