Governador está na Cidade Azul desde quarta e receberá Soratto nesta sexta para demandas
A expectativa de um possível anúncio de recursos e obras estaduais para Tubarão continua e alguma sinalização deve ser dada apenas nesta sexta-feira (11), que é quando o prefeito Estêner Soratto estará reunido com o governador Jorginho Mello para apresentar as demandas do município.
O governador está na Cidade Azul desde quarta-feira (9), onde veio cumprir agenda oficial e apresentar os resultados do programa Santa Catarina Levada a Sério aos 18 municípios da Amurel.
Sobre as reivindicações de Tubarão, especificamente, Soratto diz que elas serão apresentadas nesta sexta-feira no encontro com Jorginho Mello, principalmente na parte de infraestrutura, mas também na saúde, na educação e na assistência social.
“Claro que temos a expectativa de que o governador consiga sinalizar um bom aporte de recursos aqui em Tubarão. É difícil estimar valores, mas esperamos que ainda este mês a prefeitura tenha essa confirmação”, pontua.
Entregas
Durante a solenidade dessa quinta-feira, o governador Jorginho Mello fez algumas entregas simbólicas ao município de Tubarão, entre elas a inauguração da Sala Lilás na Central de Plantão Policial - destinada a acolher mulheres vítimas de violência doméstica -; duas novas quadras poliesportivas, na Escola Santo Anjo da Guarda e João Teixeira Nunes; e a reforma da rede elétrica da Escola Professor Noé Abati.
No encontro, o governador também fez entregas de nove novos reservatórios de água da Casan, localizados em Pescaria Brava, Treze de Maio, Braço do Norte e Laguna; revitalização das delegacias da Polícia Civil de Jaguaruna e São Ludgero; assinatura de convênio com Sangão para a construção de um ginásio de esportes; mais duas novas quadras poliesportivas cobertas em Capivari de Baixo e em Braço do Norte; e entrega de duas viaturas descaracterizadas da Delegacia de Polícia do município de Grão-Pará e da comarca de Jaguaruna.
Porto de Imbituba
Ainda na cidade, o governador e a presidente do IMA, Sheila Meirelles, entregaram a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a ampliação do Porto de Imbituba.
A licença representa um marco importante no avanço desse projeto, que contribuirá diretamente para o aumento da competitividade e da eficiência do porto, um dos principais motores econômicos de Santa Catarina.
A obra viabilizará um aumento de quase 13% na capacidade anual de movimentação de cargas e, conforme estimativa da SCPar Porto de Imbituba S.A., tem potencial para gerar cerca de 200 empregos diretos e 650 indiretos.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.