Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/11/2023 08h00

Escolas da rede municipal de Criciúma abrem período de pré-matrícula para 2024

A pré-matrícula para 2024 deve ser feita online, por meio do site da Prefeitura de Criciúma, no portal do aluno

Todas as unidades da rede municipal de ensino de Criciúma aceitarão a inscrição de novos estudantes até o dia 15 de novembro.

A pré-matrícula para 2024 deve ser feita online, por meio do site da Prefeitura de Criciúma, no portal do aluno (shre.ink/UxQE).

Durante o processo, os pais ou responsáveis deverão preencher dados pessoais do estudante e informar o endereço residencial para que seja ofertada a vaga mais próxima da residência do matriculado. O deferimento e indeferimento da matrícula, conforme a disponibilidade de vagas, será feito mediante entrega e comprovação dos documentos solicitados no edital.
 
A matrícula pode ser feita para a Educação Infantil, Ensino Fundamental regular e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A escola desempenha um papel fundamental na promoção da igualdade de oportunidades, porque oferece às crianças a chance de alcançar seu pleno potencial. Fazer a matrícula das crianças não é dever só dos pais, mas uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade. Esse investimento não beneficia somente os alunos, mas contribui para o progresso da comunidade como um todo”, afirma o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escola Polo de Surdos
 
Após a pré-matrícula, as vagas e o período (matutino ou vespertino) a ser frequentado pelos estudantes surdos da Escola Municipal de Educação Básica Polo de Surdos (EMEPS) Profª. Maria de Lourdes Carneiro serão organizadas pela unidade de ensino em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, mediante a disponibilidade dos professores bilíngues.
 
É necessário que os pais ou responsáveis dos estudantes estejam atentos ao cronograma de entrega dos documentos nas unidades educacionais, pois é este o processo que determina se o estudante estará matriculado ou não.

Apenas moradores de Criciúma ou oriundos de municípios conveniados, mediante autorização da Secretaria Municipal de Educação, poderão efetuar a matrícula nas escolas da rede municipal de ensino.
 
Documentos necessários para a matrícula na Educação Infantil e Fundamental:
 
- Cópia impressa da Certidão de Nascimento

- Cópia impressa da Carteira de Identidade

- Cópia impressa do Cadastro de Pessoa Física (CPF)

- Cópia impressa do Cartão Nacional de Saúde - Sistema Único de Saúde (SUS)

- Cópia impressa do comprovante de residência (atualizado). Caso o comprovante não esteja no nome dos pais ou responsáveis legais, é necessário apresentar, além do comprovante, a declaração do proprietário informando o nome do locatário


- Cópia impressa do Cartão Auxilio Brasil, contendo a numeração dele (caso a família seja beneficiada pelo referido programa)

- Cópia impressa do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis legais

- Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando o nome da empresa, o horário da jornada de trabalho e o telefone comercial

- Cópia impressa de Declaração de Guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (para as crianças que convivem com responsáveis legais)

- Atestado médico com validade de 18 meses sobre a necessidade de alimentação especial (intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, doença celíaca, diabetes, entre outras)


- Laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) para as crianças com deficiência

- Declaração de vacinas atualizada, fornecida pelas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma.
 
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.