Evangelho de João, capítulo 1, versículos 6-14:
“Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que, por meio dele, todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o povo, mas o povo não o recebeu. Porém, alguns creram nele e o receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles. A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai”.
Amados, um lindo dia a todos! Hoje dei início a este texto com a Palavra de Deus, trazendo a forma como Jesus veio ao mundo. Deus, o criador do Universo, se fez um pequeno ser humano como nós, sentiu nossas dores, nossos sentimentos, sentiu frio, fome e dor, apenas para nos presentear com lições eternas e nos mostrar a forma correta de se viver.
Suas palavras transformam completamente a pessoa que as enxerga e as entende. Cria uma rede de bondade, de caridade e de amor! Em três dias, o mundo inteiro estará celebrando a data que representa a vinda do Salvador ao mundo, por isso, vamos nos alegrar e nos prostrar diante Dele.
Infelizmente, a humanidade se afasta de Deus. De tempos em tempos na história do mundo, os seres humanos vão se distraindo e acreditando em falsas promessas, em ilusões criadas pelo ser humano, em valores que de nada se assemelham ao que realmente deveríamos cultivar.
E sempre que isso acontece, uma série de desgraças recaem sobre a população, por isso, vamos hoje orar do mais fundo dos nossos corações, clamando para que, neste Natal, as pessoas retornem para Deus.
Ao olharmos em volta, vemos um mundo repleto de desavenças, ganância, guerras e mortes. Podemos chegar à conclusão de que não estamos no caminho certo.
Assim, peçamos com muita Fé que, neste Natal, sejamos capazes de fazer a diferença, de deixar que os ensinamentos de Jesus entrem realmente em nossos corações e nossas mentes, e possamos refletir a luz de Jesus nos corações de todos à nossa volta.
Tenham todos um feliz e abençoado Natal!
Pe. Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração de Natal
“Quero eu, Senhor, neste Natal, enfeitar todas as árvores do mundo com frutos que alimentem a todos os que têm fome.
Quero eu, Senhor, neste Natal, construir uma manjedoura para cada desabrigado.
Quero eu, Senhor, neste Natal, me tornar uma estrela para orientar os Reis Magos da Paz para cessarem de imediato as violências entre meus irmãos.
Quero eu, Senhor, neste Natal, ter o coração grande e a alma pura para abrigar os que concordam e, principalmente, os que de mim discordam.
Quero eu, Senhor, neste Natal, poder presentear o mundo me tornando um ser humano menos egoísta e com mais humildade para pedir menos para mim e contribuir mais para meu semelhante.
Quero eu, Senhor, neste Natal, agradecer-te por tantas bênçãos, em especial, aquelas que vieram em forma de sofrimento e, com o passar do tempo, têm construído em meu peito o abrigo seguro de onde nasce a Fé.”
TURISMO CATÓLICO – Basílica da Natividade – Belém, Palestina
Sempre nesta data, destacamos a simbólica Basílica da Natividade, por ser considerada o local onde Jesus teria nascido.
Trata-se de uma das mais antigas igrejas na Terra Santa. Sua construção data do ano 326 e foi ordenada por Santa Helena, mãe do imperador Constantino.
A porta de entrada da Basílica tem apenas 1 metro e 25 centímetros de altura e é chamada de Porta da Humildade, porque o peregrino precisa se abaixar para entrar.
No chão e nas paredes, podem-se ver alguns mosaicos ainda da época de sua construção, e é hoje um dos locais mais visitados em todo o planeta.
Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.