A expectativa do cronograma é de que em até 12 meses o prédio esteja pelo menos 60% ocupado
Os estragos causados pelos fortes ventos e a chuva do último sábado não devem abalar o cronograma de inauguração do Centro de Inovação Sigma Park, em Tubarão, e a data deve ser na primeira quinzena de dezembro.
Um pedido formal de agenda para o governador Jorginho Mello, entre os dias 10 e 15 do mês que vem, inclusive, já foi solicitado pela prefeitura para o ato oficial.
Uma reunião com engenheiros da prefeitura, secretaria de Desenvolvimento Econômico e ainda a construtora que fez o prédio será realizada nesta sexta-feira para chegarem a uma definição.
O prédio já está pronto, com todos os alvarás para funcionamento expedidos, parte da equipe de segurança e limpeza já definidos – que começarão a atuar no início de dezembro.
A ocupação já possui alguns contratos, inclusive algumas empresas estão só aguardando a entrega para poderem adaptar as salas.
A expectativa do cronograma é de que em até 12 meses o prédio esteja pelo menos 60% ocupado.
Histórico
As obras do Centro de Inovação iniciaram ainda em 2014. Ficaram paralisadas por quase dois anos e foram retomadas em abril de 2019, quando a etapa foi destravada com a liberação do aditivo de R$ 1,65 milhão.
A obra do Centro de Inovação foi feita com recursos do governo do Estado, com a execução por parte da prefeitura de Tubarão, que realizou a licitação e também doou o terreno.
No ano passado, foi definida a entidade gestora do local: o Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.