Domingo, 19 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/12/2023 07h03

Câmara de Capivari aprova reforma administrativa e planeja concurso público

Projeto de lei foi aprovado para reestruturar o quadro de servidores do Poder Legislativo

Por unanimidade de votos e com dez emendas modificativas, a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (11), a redação final do Projeto de Lei Complementar nº 003/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Poder Legislativo.

Com a aprovação do projeto, a partir de 2024 serão extintos os dois cargos de cerimonialistas.

Modificou-se também a nomenclatura dos cargos comissionados, sendo mantidas as respectivas vagas: assessor jurídico (1); chefe de gabinete (2); diretor geral (1); jornalista (1); assessor legislativo (11); assessor parlamentar (11); analista de RH (1); analista de licitações e contratos (1); secretário legislativo (2); secretário das comissões (1); e técnico de patrimônio (1). Além das funções listadas, a proposta criou dois novos cargos, o de assessor de jornalista (1) e técnico de informática (1).

Ainda conforme a propositura, fica o presidente da Câmara autorizado a realizar concurso público para o preenchimento dos cargos efetivos, que são eles: procurador legislativo (1); analista de RH (1); analista de licitação/contratos (1); jornalista (1); secretário legislativo (2); secretário das comissões (1); técnico de patrimônio (1); técnico de informática (1); e arquivologista (1). O edital deve ser publicado em até 6 (seis) meses a partir de janeiro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa proposta do Legislativo busca dar condições de ter um concurso público na Câmara em 2024. Nossa ideia era ter feito ainda neste ano, mas o projeto ficou desde o início de outubro nas comissões e teve algumas emendas. Importante destacar que para o bom andamento dos trabalhos desta Casa Legislativa, os cargos técnicos, como analista de RH; analista de licitações/contratos; jornalista; secretário legislativo; secretário das comissões, técnico de patrimônio e técnico de informática, até que o concurso seja concretizado, serão ocupados temporariamente por funções comissionadas”, explica a presidente Bia Alves.

A reforma administrativa foi aprovada para reestruturar o quadro de servidores da Casa de Leis, cumprindo com as determinações pertinentes, tendo sido observado as condições e os meios necessários ao pleno funcionamento.

Com a sanção deste projeto, ficam revogadas as leis nº 899/2003, 1061/2006, 001/2005, 1435/2011, 1293/ 2010  e 2132/2022.

“Com a aprovação deste projeto, a Câmara de Capivari de Baixo se torna muito mais funcional e moderna em seus trabalhos e, com isso, ganha a população, que terá ainda mais transparência”, finaliza a presidente.

Aprovado, agora o projeto segue para a sanção do Poder Executivo.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.