Prefeitura finaliza projeto do edital e promete melhorias na estrutura e no serviço de recolhimento de resíduos
Um encontro nesta segunda-feira (7), na prefeitura de Tubarão, discutiu pontos diversos que encontram-se em estudo sobre melhorias a serem implantadas no sistema de coleta de lixo da cidade, que tem sido alvo de diversas reclamações da população nos últimos meses.
Na apresentação, vários itens de melhorias que a prefeitura quer implantar no sistema de coleta de lixo, como um todo, foram levantados e debatidos, de modo a se formatar o novo edital de licitação que será lançado em breve.
“Estamos trabalhando, e já está praticamente pronto, o novo projeto do edital que deve ir para o processo licitatório nos próximos dias, após passar, obviamente, pela Procuradoria do Município e pelo Tribunal de Contas, para garantir a validade. Nosso objetivo é atender a população de Tubarão, dentro das normativas técnicas exigidas, de modo a trazer à cidade a estrutura que ela precisa no que se refere ao recolhimento, tanto de resíduos sólidos, quanto de material reciclável”, explica Jó Krüger.
A expectativa é de que a licitação aconteça em breve.
“Nossa vontade é garantir um serviço eficiente para a nossa população, e, ao mesmo tempo, atingir as metas estipuladas de coleta e reciclagem que o município precisa”, ressalta o prefeito Estêner Soratto.
Participaram da reunião o prefeito Estêner Soratto, o vice Denis Matiola, os secretários de Serviços Públicos e Zeladoria Jó Krüger, e de Administração e Finanças, Rodrigo Moro, o procurador-geral do município, Marlon Collaço, o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Fabrício da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Tessmann, e técnicos das pastas envolvidas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.