Congresso técnico definiu datas e regulamento; Hercílio Luz fica de fora da competição
Em congresso técnico realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira (17), foram definidos os grupos e datas de disputa da Copa Santa Catarina, competição disputada a partir de setembro no estado.
O campeonato contará com a participação recorde de 17 equipes e o encontro decidiu o regulamento e o formato de disputa da competição.
A Copa SC será iniciada no dia 7 de setembro e terá seu encerramento no dia 30 de novembro.
Representando a região, apenas o Atlético Tubarão, que ficou no Grupo D junto das outras equipes do sul do estado, irá competir. O Hercílio Luz poderia jogar a competição, mas abriu mão da disputa e também não enviou nenhum representante ao congresso técnico.
Os 17 times da competição estarão divididos em quatro grupos – três grupos com quatro participantes e um com cinco.
Na primeira fase os clubes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada um deles avançam às quartas de final, que serão disputadas em partidas de ida e volta até a decisão.
Os grupos foram divididos de forma regionalizada.
Confira o chaveamento:
Grupo A: Avaí, Barra FC, Figueirense e Marcílio Dias;
Grupo B: Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina;
Grupo C: Blumenau, Carlos Renaux, Joinville, Juventus e Nação;
Grupo D: Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.
O campeonato coloca em jogo duas vagas para competições nacionais. O campeão da Copa SC poderá escolher entre participar da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D em 2026. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.