Ele assumiu o comando dapasta de Portos, Aeroportos e Ferrovias ao lado de Jorginho Mello e Soratto
O ex-prefeito de Imbituba Beto Martins (PL) foi empossado pelo governador Jorginho Mello (PL) nesta terça-feira (14) como novo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Ele se torna o segundo representante da Amurel no secretariado do Estado, ao lado do tubaronense Estêner Soratto Júnior (PL), chefe da Casa Civil.
Beto Martins foi prefeito de Imbituba entre 2005 e 2012, à época filiado ao PSDB. Atuou como secretário de e Turismo, Cultura e Esporte em 2013, quando o governador era Raimundo Colombo. Passou pelo PP antes de ser eleito em 2018 segundo suplente de senador, já pelo PL, na chapa à época liderada por Jorginho. A titular hoje é Ivete da Silveira (MDB).
No mesmo ato foram nomeados os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e de Planejamento, Edgard Usuy. As três novas secretarias foram criadas na reforma administrativa enviada por Jorginho à Assembleia Legislativa.
Também tomaram posse os adjuntos da Comunicação, Renata Furlanetto; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, e de Planejamento, Lucas Amâncio.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.