Além de fevereiro ser considerado um mês com pouca demanda, pandemia tem dificultado
A Azul adiou a retomada de voos no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Até então, a data prevista era para o próximo mês. Agora, a previsão é 8 de março.
Apesar da companhia aérea de não ter revelado oficialmente o motivo à direção do aeroporto, especula-se que seja por causa da baixa demanda. Fevereiro é considerado fraco para os voos do Sul com destino a São Paulo, especialmente com a pandemia.
A Azul parou de operar em Jaguaruna em abril do ano passado, justamente por causa da pandemia. A Latam também suspendeu os voos para Congonhas (SP) na época, mas voltou a operar no local em agosto, apesar da baixa demanda.
"A Latam está voando com a aeronave com metade da lotação", explica o diretor comercial do aeroporto, André Constanzo. O avião da operadora tem capacidade para 184 passageiros. "Todos que dependem da aviação estão sofrendo muito", acrescenta.
A expectativa pelos voos da Azul é com relação à possibilidade dos passageiros se conectarem a destinos de todas as regiões do país e também do exterior. As ligações entre Jaguaruna e Viracopos (SP) serão com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.