Problema antigo afeta acessibilidade de estudantes, incluindo quatro cadeirantes
O difícil acesso à E.E.B. Professora Célia Coelho Cruz, no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão, tornou-se alvo de críticas de parte da comunidade local e de pais de alunos que frequentam a escola.
A situação se agrava especialmente após dias seguidos de chuva, quando uma grande poça d'água se forma na principal entrada da unidade escolar.
O local conta com uma rampa de acessibilidade, voltada às crianças com alguma dificuldade de locomoção. No entanto, em dias de chuva, a entrada também fica alagada e totalmente comprometida. Atualmente, a instituição conta com quatro alunos cadeirantes.
Ainda nesta segunda-feira (22), outro registro feito no local chamou a atenção. Por vezes, as vans escolares são obrigadas a subir na calçada ou mesmo a parar em cima da poça, fazendo com que as crianças inevitavelmente passem sobre a água.
Questionados, alguns moradores alegaram que a situação está desta forma "desde sempre" e que, em alguns meses, uma máquina passa na via para nivelar o solo, mas a medida dura somente até o próximo período de chuvas.
Confira um vídeo gravado na frente do local:
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.