Deputado se une a Júlia Zanatta e Jessé Lopes em ofensiva contra Peterson Crippa no partido
A polêmica envolvendo o prefeito de Laguna, Peterson Crippa, e a deputada federal Júlia Zanatta ganhou novos personagens ao longo desta semana.
Alinhado ao discurso da parlamentar, o deputado estadual Jessé Lopes pediu publicamente que Crippa fosse expulso do Partido Liberal, atual sigla de todos os envolvidos.
O político também criticou o fato de o atual chefe do Executivo ter nomeado servidores filiados ao PT e ao PCdoB, partidos de esquerda e ideologicamente contrários ao PL.
Lopes também questionou o fato de Preto Crippa ter se coligado com o vice-prefeito Leandro Schifler Bento (PSDB), que teria manifestado apoio ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Após as declarações do parlamentar, o deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, também se envolveu no embate e fez duras críticas nas redes sociais.
Em um vídeo publicado, Zé Trovão recortou uma entrevista em que Crippa critica o fato de o deputado não ter auxiliado o município com emendas parlamentares. Após o trecho, o deputado afirma que o prefeito se elegeu com "a bandeira do Bolsonaro e encheu a prefeitura de esquerdistas e comunistas".
"O PL é um partido que não aceita conluios com a esquerda. Você é um surfador de ondas, mas não passa de um enganador, um moleque. Eu e Júlia (Zanatta) estamos exigindo a sua expulsão do partido", disparou o deputado.
Em outro momento, Zé Trovão volta a fazer duras críticas a Crippa e chega a chamá-lo de "lixo", além de afirmar que o prefeito "apoia bandido e vagabundo".
"Você tem que ser prefeito do quinto dos infernos, não do PL. O povo te elegeu porque você teria um mandato conservador dentro da sua prefeitura, sem precisar fazer conluio com aqueles que defendem e apoiam criminosos e ladrões. A esquerda adora apoiar bandido e vagabundo, e você é mais um desses", declarou.
"Mesmo que você queira mudar de lado, não consegue. A tua imagem já provou o tamanho do lixo que você é", finalizou Zé Trovão no vídeo.
A falta de apoio desde a época da eleição, bem como a não entrega de emendas parlamentares, foram algumas das críticas de Crippa na entrevista que foi o pivô de toda a polêmica.
Emenda parlamentar
Ainda na segunda-feira, e após toda a repercussão, a deputada Zanatta esteve em Laguna para entregar uma emenda parlamentar de R$ 200 mil ao Hospital Bom Jesus dos Passos.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.