Sexta-feira, 14 de março de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/03/2025 07h09

Ação na Justiça pede remoção de entulhos em estacionamento da Praia do Cardoso

Em 2024, a Flama já havia autuado a empresa e embargado a área para a proibição de novos depósitos

A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) ajuizou, em fevereiro deste ano, uma ação civil pública na Justiça Federal para a retirada dos resíduos de construção civil depositados no estacionamento da Praia do Cardoso, em Laguna, contra a empresa responsável pelo depósito irregular dos resíduos.

Em 2024, a Flama já havia autuado a empresa e embargado a área para a proibição de novos depósitos. Contudo, mesmo com o oferecimento de proposta de acordo administrativo para a remoção dos resíduos, não houve resposta por parte da responsável, informou o órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Infelizmente, a ação se faz necessária. Está acontecendo uma degradação ambiental em um dos principais patrimônios turísticos de Laguna, que é a orla da praia do Cardoso. Além do mais, os resíduos estão obstruindo uma parcela considerável do estacionamento, limitando a permanência de turistas e prejudicando a renda de diversas famílias locais que vivem do turismo”, afirma o presidente da Flama, Celso de Albuquerque.

A próxima etapa do processo judicial é a realização de uma audiência de conciliação entre as partes para a resolução da demanda.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.