Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/04/2024 08h14

Abril começa com calor e chuva no Sul do país

O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica

Abril vai começar com temperatura alta e chuva em diferentes pontos do Sul do Brasil, prevê a MetSul Meteorologia.

A instabilidade deve afetar principalmente pontos do Rio Grande do Sul e do Paraná enquanto em Santa Catarina chove apenas em pontos muito isolados e em poucos lugares.

Segundo a Defesa Civil, em Santa Catarina, a segunda-feira (1º) inicia com bastante presença de nuvens pelo Estado e, entre final da manhã e à tarde, a atuação de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão fornece condições para a formação de pancadas de chuva e de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, que começam pelo Grande Oeste e avançam para as demais regiões até o final do período.

O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

À tarde, as máximas oscilam entre 27°C e 35°C no Grande Oeste e no Litoral Sul e variam entre 19°C e 28°C no restante do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A terça-feira (2) começa com variação de nuvens e condições para chuva isolada pelo Estado, devido à atuação da frente fria, que se afasta de SC, mas que ainda influencia o tempo.

Entre a tarde e à noite, a influência de um sistema de baixa pressão, combinado à oferta de calor e umidade, dá condições para a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas, principalmente em áreas dos planaltos ao litoral, com risco baixo para ocorrências associadas.

As temperaturas mínimas variam entre 14°C e 17°C nos pontos mais elevados do estado e marcam entre 17°C e 23°C nas demais regiões.

À tarde, as temperaturas máximas variam entre 23°C e 26°C nos pontos mais altos do Planalto Sul, do Meio-Oeste e do Litoral Sul e marcam entre 26°C e 31°C no restante do estado.

A quarta-feira (3) terá tempo firme com predomínio de sol e variação de nuvens em grande parte do Estado, mas no Litoral e em áreas próximas o dia terá maior presença de nuvens com condições para chuva fraca e isolada, principalmente nos extremos do dia, sem riscos para ocorrências associadas.

As temperaturas mínimas oscilam entre 14°C e 16°C na Serra, variam entre 19°C e 23°C no Oeste, Extremo-Oeste, na costa, no Baixo Vale e no Litoral Norte, e marcam entre 17°C e 19°C nas demais áreas. 


As máximas marcam entre 21°C e 27°C dos planaltos ao litoral e variam entre 27°C e 34°C no Grande Oeste.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Foto: Elvis Palma
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.