O jogo Fuja da Corrupção foi desenvolvido por Pedro Espíndola, um estudante de 17 anos do Colégio Dehon
Desde a última segunda-feira (19), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) veicula mais uma edição do programete "MPSC em Ação" na televisão e do "Minuto Ministério Público de Santa Catarina" nas rádios, destacando a parceria do MPSC com o programa Educando Cidadãos e o apoio da instituição a iniciativas com potencial transformador.
Uma dessas iniciativas vem de uma escola de Tubarão. O jogo Fuja da Corrupção foi desenvolvido por Pedro Espíndola, um estudante de 17 anos do Colégio Dehon.
No videogame, desenvolvido na plataforma Roblox, o jogador passa por diversos obstáculos e durante o caminho aprende um pouco sobre o que é a corrupção.
Ele confronta tentações que simulam situações reais e que foram criadas para mostrar como funciona a corrupção no cotidiano. Assista ao programete do MPSC que fala sobre o jogo:
Também existem trapaças que o jogador pode aceitar ou não. É um jogo que avalia a nossa honestidade, reforça o MPSC.
“A ideia veio durante um trabalho escolar, com outros colegas. O jogo foi desenvolvido dentro da plataforma por mim e chamou a atenção dos professores e coordenadores, e eu fui provocado a aprimorar o jogo, que foi publicado nas redes sociais e me trouxe a oportunidade de apresentá-lo ao Ministério Público”, contou o jovem, ao jornal Diário do Sul.
O programa Educando Cidadãos, que agora conta com o apoio institucional do MPSC, busca promover valores éticos e democráticos.
"Ao incentivar projetos como o de Pedro, o Ministério Público fortalece a participação social e reforça seu compromisso com a promoção da cidadania", conclui o órgão.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.