No ano passado, um enfermeiro da mesma UBS agrediu um homem
Na manhã desta terça-feira (1º), servidores da Unidade de Saúde São João I, em Tubarão, foram ameaçados com uma arma branca por uma paciente durante o expediente. A situação gerou tensão no local e um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar.
A prefeitura manifestou seu repúdio a qualquer tipo de agressão ou ameaça contra seus servidores, reforçando que o desacato a servidor público é considerado crime, conforme o artigo 331 do Código Penal, com pena de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.
A administração municipal anunciou que tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos profissionais da saúde.
Além disso, a prefeitura fez um apelo à população, pedindo que denunciem quaisquer atos de agressão ou ameaça aos servidores. "O respeito é fundamental para um serviço de saúde mais eficiente e seguro para todos", declarou a gestão municipal em comunicado.
Outro caso
Em março do ano passado, o mesmo local foi palco de uma outra agressão. Naquela ocasião, um paciente foi agredido com socos e chutes por um enfermeiro da UBS.
A discussão iniciou por conta de um medicamento, que gerou uma confusão entre a vítima e um atendente, quando o enfermeiro interveio e passou a agredi-lo, conforme registrou uma testemunha em boletim de ocorrência.
Leia também: Prefeitura apura caso de paciente agredido por enfermeiro em unidade de saúde
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.