Balconista de 38 anos havia acabado de sair do trabalho e estava há poucos minutos no evento quando foi atingida
A balconista Patrícia Oening Foss, de 38 anos, morreu após ser atropelada por um Porsche 911 Carrera durante um evento de carros em Grão-Pará, na noite de sexta-feira (22).
Segundo familiares, ela havia acabado de sair do trabalho e estava no local havia apenas cinco minutos quando ocorreu o acidente.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte.
“Descansa em paz, minha querida. Você era uma menina exemplar, querida por todos, humilde e de um coração enorme”, escreveu uma amiga.
A loja onde Patrícia trabalhou por quatro anos também se manifestou: “Patrícia será lembrada sempre com carinho. Uma boa pessoa e boa profissional.”
Patrícia estava acompanhada de duas conhecidas, de 51 e 49 anos, que também foram atingidas.
Elas sofreram ferimentos leves, foram levadas ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e já receberam alta. Uma delas quebrou a clavícula; a outra teve hematomas na coxa e um ferimento na cabeça.
A Delegacia de Tubarão informou que o motorista do Porsche testou negativo para consumo de álcool. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
O condutor, de 39 anos, permaneceu no local e prestou apoio às vítimas, conforme informou a Polícia Militar.
Como foi o acidente
O atropelamento aconteceu durante uma arrancada promocional do evento Subida da Montanha, autorizado pela prefeitura e realizado no Centro da cidade.
Segundo moradores, os veículos que participavam faziam uma curva antes de chegar ao ponto onde as vítimas estavam. No entanto, o Porsche seguiu em alta velocidade, ultrapassou a área de escape, rompeu a grade de proteção e atingiu os espectadores.
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o carro avançando sobre a barreira e atingindo diretamente duas mulheres. Uma terceira conseguiu correr, mas acabou se machucando ao bater contra uma grade.
O caso foi atendido pelo Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A Polícia Civil e Científica foram acionadas e investigam as circunstâncias do atropelamento.
Em nota, a organização do evento lamentou o acidente e anunciou o cancelamento das atividades deste ano:
“Nossa equipe está atuando diretamente no acolhimento às vítimas e seus familiares, garantindo todo o suporte possível neste momento delicado.”
O que diz a prefeitura de Grão-Pará:
“A Prefeitura de Grão-Pará vem por meio desta apresentar esclarecimentos a respeito do grave acidente ocorrido por volta das 18h30min, do dia 22 de agosto de 2025, durante o evento privado Subida da Montanha, na Rua Nereu Ramos, no centro do Município de Grão-Pará.
Segundo informações obtidas, em determinado ponto da exibição, o condutor do veículo automóvel Porsche 911 Carrera, de cor vermelha, seguiu reto em velocidade, ultrapassou a área de escape, chocando-se contra a grade de proteção e avançando sobre os espectadores, o que resultou em três vítimas, com uma delas vindo a óbito.
Ressalta-se que, segundo os organizadores do evento, o intuito da arrancada promocional seria mostrar os automóveis ao público, não havendo nenhuma manobra em alta velocidade, inclusive com uma área de frenagem e de escape para reforçar a segurança.
Diante do ocorrido, o Município de Grão-Pará se solidariza com as famílias das vítimas e as pessoas envolvidas neste momento de dor, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários.”
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.