Tragédia deixou oito mortos em Praia Grande no mês de junho
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a queda do balão que deixou oito mortos em Praia Grande, em junho deste ano, sem apontar responsáveis pelo acidente. O inquérito foi encerrado sem indiciamentos, conforme divulgado pela corporação nesta quarta-feira (8).
De acordo com a apuração, o conjunto de provas “não encontrou a existência de conduta humana dolosa ou culposa que tenha dado causa ao incêndio em voo”.
No total, 21 pessoas estavam a bordo do balão quando a estrutura pegou fogo no ar. Treze conseguiram sair ou caíram antes do impacto com o solo.
Das vítimas fatais, quatro ficaram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram em decorrência da queda.
Durante a investigação, mais de 20 pessoas foram ouvidas, incluindo sobreviventes, testemunhas, o piloto, além de representantes da fabricante do balão e do extintor que estava a bordo.
Laudos periciais e vídeos do momento do acidente também foram analisados.
Segundo a Polícia Civil, as perícias ajudaram a esclarecer as circunstâncias da tragédia, mas não foram encontrados elementos que caracterizassem crime.
"O conjunto das provas não comprovou a existência de conduta humana dolosa ou culposa que tenha dado causa ao incêndio em voo. Diante das conclusões periciais e da ausência de elementos que caracterizem crime, o inquérito policial foi concluído sem indiciamento", disse a Polícia Civil.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.