Crime foi motivado por desentendimentos sobre relacionamento do suspeito com a mãe da vítima
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, concluiu nesta quarta-feira (13) o inquérito que apurava uma tentativa de homicídio qualificado registrada no último sábado (9), no bairro Magalhães.
O suspeito foi preso preventivamente ainda no dia do crime.
Segundo as investigações, a vítima não aceitava o relacionamento do suspeito com sua mãe, o que teria provocado desentendimentos nos dias anteriores.
Na manhã do crime, o homem foi até a frente da casa da vítima portando um revólver. Após discussão e ameaças, houve luta corporal entre os dois.
Na sequência, o investigado efetuou diversos disparos de arma de fogo em via pública. Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça da vítima, que ficou temporariamente incapacitada.
Testemunhas presenciaram o fato, e o suspeito fugiu logo em seguida.
A DIC de Laguna foi acionada e coletou depoimentos, incluindo o relato da vítima, além de acionar a Polícia Científica.
O delegado responsável, Rubem Teston, representou pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida pela Polícia Militar de Imbituba ainda na noite de sábado.
O suspeito foi conduzido ao Presídio de Imbituba.
O inquérito policial foi finalizado com o indiciamento do investigado por tentativa de homicídio qualificado. O caso agora segue para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.