Segundo a denúncia, motivação foi vingança por uma das vítimas ter reconhecido os assassinos do irmão
A primeira sessão do júri promovida na região Sul do Estado neste ano resultou na condenação de um homem à pena de 19 anos e oito meses de prisão. A sessão foi promovida na comarca de Tubarão e presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal.
Os crimes ocorreram em maio de 2014, no bairro Fábio Silva. O acusado teria disparado contra um homem e uma mulher que estavam em um carro. Ele e os comparsas esperaram a passagem das vítimas pelo local e iniciaram os disparos. A motivação seria vingança por uma das vítimas ter reconhecido os assassinos do irmão, membros da mesma facção do réu, morto em razão da disputa pelo domínio do tráfico de drogas.
O Conselho de Sentença reconheceu a prática de quatro crimes, duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada, corrupção de menores e porte de arma de fogo de uso proibido. O réu foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 10 dias-multa. Cabe recurso da decisão ao TJSC.