Rodrigo Moro, que era secretário adjunto de Administração e Finanças, assume pasta oficialmente
A Prefeitura de Tubarão tem um novo titular à frente da Secretaria de Administração e Finanças. Rodrigo Moro, que ocupava o cargo de secretário adjunto, assume oficialmente a pasta.
Ele substitui o vice-prefeito Denis Matiola, que esteve no comando da secretaria durante o primeiro semestre de 2025.
Com a mudança, Denis volta a atuar diretamente ao lado do prefeito Estêner Soratto, contribuindo com a gestão de forma mais ampla, em todas as áreas.
Durante o período em que esteve à frente da secretaria, Denis liderou importantes entregas para a modernização da estrutura da prefeitura.
Entre as principais ações, estão a reestruturação interna do quadro de servidores, com a reforma administrativa; a revisão de contratos, que garantiu mais transparência e foco na redução de terceirizados; e a regulamentação da atividade dos fiscais de contrato, que trouxe mais organização e qualidade ao acompanhamento das obrigações.
“Foi um semestre intenso, com muitos avanços. Agradeço à equipe pelo empenho e ao prefeito Soratto pela confiança. Agora, minha missão é apoiar ainda mais a gestão como um todo, em todas as áreas em que for necessário”, destaca Denis.
Para o prefeito Estêner Soratto, a atuação de Denis à frente da secretaria foi fundamental para reorganizar a estrutura da administração.
“O Denis cumpriu um papel muito importante e que fortaleceu nossa base administrativa. Agora, vai se dedicar a atuar em todas as secretarias, ajudando no nosso compromisso de reconstruir a cidade”, afirma Soratto.
Rodrigo Moro é bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública. Já atuou como assessor jurídico nos municípios de Tubarão, São Martinho e Laguna — onde também exerceu o cargo de procurador-geral. No Governo do Estado, foi assessor de gabinete da Secretaria da Casa Civil.
Com a nomeação de Rodrigo Moro, o cargo de secretário adjunto passa a ser ocupado por Murilo Tomé Gaspar.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.