Um dos agentes teve um corte profundo no pulso. Homem detido também danificou viatura
Dois policiais ficaram feridos após um folião alterado agredi-los durante o Carnaval de rua realizado na noite desta sexta-feira (14), em Braço do Norte. Um dos agentes teve uma perfuração profunda em um dos punhos.
Segundo a polícia, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) precisou dar apoio aos seguranças da festa porque um homem estaria, aparentemente, sob efeito de drogas e álcool ameaçando pessoas com uma faca. Um dos agentes chegou a usar gás de pimenta para conter o folião.
Mesmo assim, foram precisos quatro policiais e seis seguranças para imobilizar o homem que, mesmo depois de algemado, continuou em atitude agressiva, desferido chutes contra os policiais e contra a viatura. Um dos policiais chegou a levar um soco no rosto e teve um corte profundo no punho. A suspeita é de que o machucado tenha sido causado por uma faca. Outro agente sofreu escoriações no braço direito.
O homem detido foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha. Médicos e enfermeiros só conseguiram contê-lo com o uso de medicamentos. Durante todo o atendimento, ele ameaçou a equipe da instituição e os policiais de morte. Com o folião, os policiais encontraram um cigarro de maconha. Não foi possível identificá-lo porque ele se recusou a falar o nome completo e não portava os documentos pessoais. O policial ferido no punho também recebeu atendimento e levou seis pontos.