Evento terminou com a morte de Patrícia Oening Foss, de 38 anos, atropelada por um Porsche
A apresentação de carros de luxo em um evento realizado em Grão-Pará, que terminou com a morte de Patrícia Oening Foss, de 38 anos, no última sexta-feira (22), “sequer deveria ter acontecido”, segundo a delegada da Polícia Civil, Jucinês Ferreira.
A vítima foi atropelada por um Porsche conduzido por um médico neurocirurgião de 39 anos, que chegou a ser preso em flagrante, mas agora responde em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Outras duas mulheres ficaram feridas, mas já receberam alta médica.
De acordo com a Polícia Civil, os organizadores regularizaram parte da documentação, mas não providenciaram o alvará específico para a área do evento.
“A apresentação propriamente dita sequer era para ter acontecido, porque todas as supostas autorizações solicitadas eram para a corrida oficial do fim de semana, e não para aquela exibição”, disse a delegada à NSC.
O acidente ocorreu por volta das 19h, durante uma volta de exibição. Conforme a Polícia Militar, o carro perdeu o controle, avançou sobre a área de escape e atingiu espectadores.
O Instituto Geral de Perícias constatou que os freios do veículo funcionavam normalmente.
Segundo a Polícia Militar, o motorista permaneceu no local e prestou apoio às vítimas, tendo deixado o ponto do acidente apenas após a formação de um tumulto. O teste do bafômetro apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
Em nota, a defesa do motorista alegou que ele é piloto federado no Rio Grande do Sul e prestou atendimento às vítimas.
Os advogados afirmaram ainda que as circunstâncias do acidente serão esclarecidas com os laudos técnicos e que havia aglomeração de pessoas em uma área que deveria ser controlada.
O evento “Subida de Montanha de Grão-Pará” lamentou o acidente e anunciou o cancelamento das atividades deste ano. “Nossa equipe está atuando diretamente no acolhimento às vítimas e seus familiares, garantindo todo o suporte possível neste momento delicado”, informou a organização.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.