Restaurador da Gerência Cultural da Assembleia estará na cidade nos próximos dias
Através da Fundação de Cultura, o município de Tubarão firmou uma parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que vai possibilitar a continuidade dos cuidados com as obras do artista Willy Zumblick.
Dentro de alguns dias, o conservador-restaurador da Gerência Cultural da Alesc, Marcelo Do Amaral, estará em Tubarão para iniciar um trabalho conjunto com servidores da Fundação no restauro das obras do artista que estão no Centro de Cultura.
De acordo com a coordenadora de Patrimônio da Fundação, Andréa Zumblick, a vinda deste profissional vai facilitar e adiantar o trabalho que já vem sendo realizado.
“Nós estamos muito felizes com esse apoio que a Alesc está nos dando. O Marcelo estará com a gente para realizar um trabalho ainda mais profundo no cuidado e na restauração das telas”, declara.
Segundo a diretora de Cultura, Edilza Goulart, a parceria é importante, já que um dos principais objetivos da Fundação é manter o cuidado e a valorização das obras de Willy Zumblick.
“A parceria é importante porque tivemos o apoio do deputado estadual Julio Garcia, que foi sensível ao nosso objetivo de manter a qualidade das telas”, ressalta.
O restaurador Marcelo Do Amaral é graduado em Licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas, pela Universidade do Estado de Santa Catarina.
O profissional já atuou como professor de Artes Visuais e História da Arte em escolas públicas e privadas da Grande Florianópolis. É analista cultural, exercendo desde 2012 a função de conservador-restaurador no Ateliê de Conservação-Restauração de Bens Culturais (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Entre 2015 e 2017, foi responsável pela ministração do estágio supervisionado em Conservação de Bens Móveis na FCC.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.