Imagens aéreas mostram extensão do acidente com caminhão que explodiu
A Polícia Militar divulgou imagens aéreas captadas por seu helicóptero Águia 07, que mostra a extensão do acidente com o caminhão-tanque carregado de etanol, ocorrido na tarde deste domingo, no Morro dos Cavalos, em Palhoça.
Da mesma forma, a foto que abre esta matéria é do helicóptero Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Segundo informado pelos bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas e dezenas de veículos foram incendiados. O motorista da carreta e a esposa dele tiveram queimaduras nos braços e nas pernas e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pinheira, em Palhoça.
Outras três vitimas de queimaduras foram deslocadas pela ambulância da concessionária da rodovia. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Segundo os socorristas, havia um caminhão de gás GLP na fila atrás da carreta, mas eles conseguiram fazer o remanejamento dele.
A carreta tombou em direção a Curitiba, mas ambos os sentidos foram interditados pelo risco de alastramento das chamas. O bloqueio provocou nove quilômetros de congestionamento em direção ao Paraná e dez quilômetros em direção ao Rio Grande do Sul.
A carreta, segundo relatos, parecia desgovernada antes de cair sobre a pista. Uma das hipóteses é de que o acidente tenha sido causado por óleo diesel na pista.
Um levantamento preliminar realizado por peritos e bombeiros, no local do acidente, dá conta de que 22 carros e duas carretas foram atingidas pelas chamas.
A Defesa Civil de Palhoça fala em 25 carros e quatro carretas. Os demais motoristas, que acabaram ficando presos no congestionamento, foram orientados a aguardar no local até a liberação da BR-101.
O Corpo de Bombeiros de municípios vizinhos, como Imbituba e Garopaba, foram acionados para auxiliar no combate às chamas.
O fogo foi parcialmente controlado por volta das 15h, mas acabou se dissipando para a vegetação do entorno. Dado o risco de explosão, o local ficou interditado até a remoção da carreta.
Veja o vídeo feito pelo helicóptero Águia 07, da PMSC:
- Caminhão de combustível pega fogo na BR-101 e causa bloqueio total no Morro dos Cavalos
- Veja fotos e vídeos do acidente com carreta que explodiu no Morro dos Cavalos
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.