Sábado, 23 de outubro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
21/07/2020 07h28

Tubaronenses que tiveram contato com pacientes positivos serão testados

No sábado, começa a testagem de funcionários de empresas onde ocorreram casos positivos de covid-19

Para detectar a infecção pelo novo coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará mutirões, nesta semana, para a testagem rápida para de cerca 1,5 mil tubaronenses que tiveram contato direto com pacientes positivos. Além disso, uma nova ação iniciará neste sábado (25), para testagem de funcionários de empresas e indústrias, onde também ocorreram casos positivos.
 
Os munícipes testados serão os contatos diretos de pacientes positivos para a doença, no mínimo, há 14 dias, notificados aos Centro de Operações Emergências Municipais em Saúde (COEMS). A ação vai acontecer nesta terça (21), quarta (22) e quinta-feira (23). Serão testadas 470 pessoas por dia, por meio do sistema drive-thru, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
 
Todos as pessoas estão sendo comunicadas pelo COEMS, através de ligação para informar o agendamento e só serão atendidos no horário e dia marcado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Testagem em empresa e indústrias
 
Para empresas que tiveram funcionários positivos para a Covid-19, que estão abertas neste período e que possuem mais de 30 funcionários, a testagem acontecerá in loco, ou seja, no local de trabalho.
 
Já para empresas que estão fechadas, de acordo com o decreto, mas também tiveram registro de funcionários confirmados, serão testados por sistema drive-thru, na Arena Multiuso durante as próximas semanas.
 
Seguindo a linha de ampliação e fiscalização, a primeira parte desta testagem para os funcionários de empresas fechadas, que tiveram casos positivos, acontece neste sábado (25). Aproximadamente 300 pessoas devem participar.
 
“Para evitar aglomeração e, principalmente, que as pessoas circulem de forma desordenada, nós fizemos uma organização na Arena Multiuso, para atender essas pessoas de uma forma segura. Pedimos a compreensão de todos, nesse momento, e solicitamos que continuem fazendo o seu isolamento social e sigam as nossas orientações para que possamos vencer o novo coronavírus”, salienta o diretor-presidente da FMS, Daisson José Trevisol.
 
Os agendamentos para as testagens estão ocorrendo via telefonema, de acordo com a ficha de notificação dos pacientes que deram positivo a partir do dia 1º de junho. O setor de Recursos Humanos de cada empresa será o responsável por comunicar aos funcionários sobre o dia e horário do teste.

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.