Oficialmente, estão na lista Tubarão, Braço do Norte, Imbituba, Gravatal e Laguna
Nos 18 municípios de abrangência da 19ª gerência regional de saúde, com sede em Tubarão, 39 casos suspeitos de coronavírus estão em investigação em cinco cidades. Tubarão está no topo da lista, com 20 casos à espera de resultado - estão nesta relação os dois casos já confirmados pelas autoridades de saúde do município, mas ainda não pelo Ministério da Saúde.
Os demais casos suspeitos são em Braço do Norte (oito), Imbituba (cinco), Gravatal (quatro) e Laguna (dois). Não existe previsão de quando o Laboratório Central divulgará os resultados dos exames. Outros 12 casos foram descartados na região até o início da tarde desta quarta-feira (18).
“Estamos vivenciando uma pandemia. Todas as medidas de precauções decretadas pela nossa Secretaria Estadual estão sendo cumpridas conforme acordamos com os nossos 18 secretários de saúde da Amurel. Sem pânico e com muito profissionalismo, conseguiremos enfrentar essa situação”, declara a supervisora da regional de saúde, Cristina Correa dos Santos.
Até o momento, quatro casos estão confirmados na região, dois em Braço do Norte e dois em Tubarão. O governo do estado decretou situação de emergência e determinou a suspensão de diversos serviços.