Assunto foi discutido em reunião nesta terça-feira e novas ações podem ser definidas
Os gestores da prefeitura de Tubarão e da Fundação Municipal de Saúde avaliam a possibilidade de ceder profissionais da saúde ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A demanda de pacientes tem sido muito alta em razão da pandemia e a instituição está com carência de recursos humanos.
O assunto foi discutido em reunião nesta terça-feira (16), com participação do prefeito Joares Ponticelli, do diretor-presidente da fundação, Daisson Trevisol, e diretores do HNSC.
“Além de todas as medidas tomadas nos últimos meses, como cancelamento de procedimentos e exames eletivos, aquisição de insumos e equipamentos, tivemos que fechar o setor de Pronto Atendimento para direcionar colaboradores às alas de atendimento Covid-19. Recebemos também o reforço de profissionais da assistência vindos de outra unidade hospitalar da Rede Santa Catarina (mantenedora do HNSC)”, destacou Diego Betio Moresco, gerente administrativo do HNSC.
A expectativa é que nos próximos dias sejam definidas algumas ações discutidas durante a reunião para enfrentamento da covid-19. “Isso (medidas tomadas até o momento) não tem sido suficiente para atender o número crescente de pacientes que têm chegado todos os dias à nossa porta”, alertou Diego.