Por conta dos trabalhos de esterilização, unidades de ensino de Capivari estarão fechadas
Capivari de Baixo receberá um mutirão emergencial de desinfecção e esterilização nas unidades escolares do município.
O motivo é o recente aumento de casos de infecção intestinal, da síndrome mão-pé-boca e diarreia em crianças da rede municipal de ensino, segundo a prefeitura.
O trabalho será realizado entre hoje (5) e sexta-feira (9), em dias alternados conforme cronograma abaixo.
Durante a realização da limpeza em cada unidade, e durante a data agendada para cada escola ou CEI, as atividades serão suspensas para garantir a total eficácia do processo de desinfecção e a segurança de todos.
A prefeitura informou que a ação tem caráter preventivo e urgente, visando assegurar a salubridade dos ambientes escolares e reduzir os riscos de transmissão de doenças infecciosas, protegendo alunos, servidores e toda a comunidade escolar.
Cronograma
Segunda (5), as aulas estão suspensas no CEI Anita Brunel Alves. Amanhã (6), os trabalhos de desinfecção e esterilização acontece nas escolas Dom Anselmo Pietrulla, Santo André, CEI Amélia Zanela Machado e CEI Odacir Emitério.
Na quarta (7), as escolas Stanislau Gaidzinski Filho, CEI Betildes Silva Xavier (Tidinha) e CEI Pedra Santos de Souza estarão fechadas.
Na quinta (8), a EMEB Pequeno Polegar, CEI Maria Magdalena e CEI Maria Mendonça Tonon.
Na sexta (9), será a vez da EMEB Vitório Marcon, CEI Osmarina Rodrigues de Souza e CEI Maria de Lourdes Fernandes Pereira.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.