Dados são do Ministério da Saúde, registrados até a noite dessa quarta-feira (7)
Dados do Ministério da Saúde, registrados até a noite dessa quarta-feira (7), apontam que seis cidades de Santa Catarina aparecem entre as 50 com maior número de mortes por covid-19 a cada mil habitantes no Brasil. Entre as cidades catarinenses, cinco são do Oeste e uma é aqui da região Sul: Pedras Grandes.
A primeira da lista no país é Parisi, no interior de São Paulo. Em segundo, está a catarinense Marema, cidade de 1.797 habitantes e que registrou 10 óbitos por covid-19 na pandemia, o que corresponde ao índice de pouco mais de cinco mortes a cada mil moradores.
Já Pedras Grandes aparece na posição 49. Foram 14 óbitos entre os 3,9 mil moradores durante a pandemia, o que corresponde a um índice de três mortes em cada mil pessoas. Diferente das demais cidades catarinenses da lista, a maior parte das mortes de Pedras Grandes ocorreu no ano passado, foram nove em 2020 e cinco entre março e abril deste ano.
As outras cidades de Santa Catarina que aparecem na lista, entre as 50 primeiras posições, são: União do Oeste, Ouro Verde, Irati e Quilombo.