Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
28/05/2021 09h15

Covid-19: nova fase da vacinação inicia com grupos prioritários e da educação

Em Tubarão, a imunização segue nas 32 Unidades Básicas de Saúde

Mais uma fase da vacinação contra a covid-19 inicia nesta sexta-feira (28), em Tubarão, para novos grupos prioritários e público-alvo de trabalhadores da Educação. A imunização segue nas 32 Unidades Básicas de Saúde. A coordenadoria de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde, organizou a quarta fase da campanha da seguinte forma:

 

Conforme a lista nominal enviada pelo Governo do Estado – a partir desta sexta-feira (28) os grupos 1 a 8 da lista de público-alvo, desde que estejam na lista nominal informada pelo Estado. A aplicação será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 13 às 15h30, com exceção da sexta-feira, que o horário é das 13 às 15 horas, ou ainda na Policlínica, das 8 às 21 horas.


Para receber a dose deve comparecer ao local com um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo gestor da instituição.

 

Grupo 1 – Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial.

Grupo 2 – Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças com até 3 anos de idade.

Grupo 3 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade.

Grupo 4 – Profissionais que atuam na equipe administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral.

Grupo 5 – Profissionais que atuam na limpeza, alimentação, serviços gerais e similares.

Grupo 6 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (ciclo de alfabetização 1º ao 3º anos).

Grupo 7 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4º e 5º anos).

Grupo 8 - Professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Força de Segurança e Salvamento e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Forças Armadas – Serão vacinados todos os integrantes mediante comprovação, in loco, por meio do agendamento prévio. Os remanescentes poderão procurar uma Unidade Básica de Saúde no período vespertino a partir de segunda-feira (31) das 13 às 15h30, com exceção da sexta-feira, em que o horário se estende apenas até as 15 horas, ou também na Policlínica, das 8 às 21 horas.

 

- Polícia Militar: sexta-feira (28), às 16 horas.

- IGP: a definir.

- Bombeiro Militar: a definir.

- Polícia Rodoviária Federal: sexta-feira (28), das 14 às 19 horas.

- Guarda Municipal: UBS Humaitá, na sexta-feira (28), às 10 horas.

- 3ª Companhia de Infantaria Motorizada: segunda-feira (31), às 16 horas.


Os oficiais da Polícia Civil foram vacinados nesta quinta-feira (27).


Para realizar a vacinação, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição, para fins de vacinação. Esse ofício será retido no momento da vacinação, para fins de auditoria.


A população privada de liberdade com comorbidades receberá o imunizante de acordo com a lista nominal enviada pelo estado. Para que a vacinação ocorra, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou Cartão SUS, atestado médico, prescrição médica ou exames que comprovem a patologia do paciente.


As pessoas em situação de rua, com idade entre 18 e 59 anos, receberam a vacina nesta quinta-feira (27), conforme a programação organizada junto à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS).


Vale lembrar que grupos anteriores continuam contemplados nas Unidades Básicas de Saúde (no período vespertino, das 13 às 15h30, exceto nas sextas-feiras, quando a vacinação é finalizada às 15 horas), incluindo gestantes e puérperas que possuem comorbidades e profissionais da saúde mediante e-mail (vacinatrabalhadortb@gmail.com) e agendamento na Sala Central de Vacina, na Policlínica.

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.