Equipamentos para higienização das mãos foram colocados em pontos estratégicos
A Prefeitura de Imbituba, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, instalou na tarde desta quinta-feira (26) quatro lavatórios para a higienização das mãos. Os equipamentos foram colocados em pontos estratégicos da cidade, onde o fluxo de pessoas é maior. O boletim mais recente, divulgado pelo município, aponta que são cinco os casos confirmados de coronavírus em Imbituba.
Foi instalado um equipamento próximo das agências bancárias, no Calçadão da rua Nereu Ramos, no Centro; um próximo ao Terminal de Transportes Intermunicipais, também na área central; um terceiro lavatório no terreno da Policlínica Central; e uma quarta estrutura na Barreira Sanitária Sul, próximo ao trevo de acesso ao bairro de Nova Brasília.
O abastecimento de água foi feito pelo Corpo de Bombeiros. No local, há torneiras, detergente líquido e papel toalha para que as pessoas possam fazer a higienização adequada das mãos. Lixeiras também serão instaladas para que o papel seja descartado adequadamente.
“O objetivo é ajudar a população a conviver, em tempos de pandemia, com a rotina da higienização das mãos. Sabe-se que, em breve, alguns estabelecimentos voltarão a funcionar e por isso, precisamos aprender a conviver com isso”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.
Quinta confirmação
Imbituba confirmou, na tarde desta quinta-feira (26), o quinto caso de coronavírus no município. Trata-se de uma idosa, de 85 anos, moradora do bairro Vila Nova. Ela é mãe de uma passageira do cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março. No mesmo navio havia 86 imbitubenses. Além da idosa, outras quatro mulheres já tinham sido diagnosticadas com Covid-19 no município, com idades entre 31 e 53 anos.