Instituição preferiu cancelar aulas de duas turmas após o primeiro dia do ano letivo
O Colégio São José, de Tubarão, decidiu cancelar as aulas presenciais de duas turmas do ensino médio que tiveram contato com um professor que apresentou sintomas de covid-19 após o primeiro dia do ano letivo. As informações são do jornal Diário do Sul.
De acordo com a direção, o professor trabalhou normalmente durante o dia, sem sintomas da doença, mas apresentou dor de garganta no início da noite. Ele chegou a lecionar para uma turma do terceirão e outra da primeira série.
Segundo o colégio, esse professor foi o único caso registrado até o momento a apresentar algum sintoma da doença, tanto entre os alunos como entre os professores.
Assim que soube da notícia sobre o caso suspeito, o colégio reuniu o comitê interno e tomou as medidas de suspensão das aulas presenciais das turmas em que o professor lecionou, implantando atividades no modo on-line durante a quarentena necessária.
“O colégio adotou desde o início todas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos reguladores. Lembramos que se trata de um caso suspeito, sem confirmação, e reiteramos nosso cuidado com a vida”, ressalta a diretora, irmã Rita Fambömel, em entrevista ao jornal Diário do Sul.
Obs.: A matéria foi alterada a pedido do Colégio São José, que primeiramente havia informado que o professor lecionou aulas para três turmas do ensino médio – duas terceiras séries e uma primeira série. A informação foi atualizada às 14h05, para duas turmas: uma do terceirão e outra da primeira série.