Bombeiro militar morreu ao tentar resgatar outro homem no rio Tubarão
O velório do sargento Anderson Martins Cardoso acontece neste domingo (2) na Funerária São Mateus, no bairro Morrotes, em Tubarão.
A cerimônia de cremação será no mesmo dia, às 15h30, em Capivari de Baixo.
Anderson, de 52 anos, estava de folga e pulou no rio para tentar salvar um homem que saltou da ponte do Morrotes, na tarde deste sábado (1º).
Às 15h45 foi localizado o corpo do sargento já em óbito. O corpo do outro homem seguia desaparecido até a manhã deste domingo (2).
Anderson deixa a esposa e dois filhos. Ele era coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão.
Manifestações sobre a morte
Em nota, a prefeitura destacou a atuação de Anderson nos últimos anos, “ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil do município”.
Também era integrante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão formado pela prefeitura e várias outras entidades e instituições que tratavam da segurança pública no município.
"Neste difícil momento, o comando-geral do CBMSC registra aos familiares e amigos do sargento Anderson os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação", divulgou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O governador Jorginho Mello (PL) lamentou o ocorrido pelas redes sociais. “Com profundo pesar, lamento a partida de Anderson Martins Cardoso. Martins foi leal à sua missão até o fim. Seu serviço, bravura e coragem jamais serão esquecidos. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu.
"O município de Imbituba, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, se solidarizam com familiares e amigos do sargento", divulgou em nota a prefeitura de Imbituba.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.