Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
04/03/2024 08h05

Tubarão se prepara para receber relíquias de Santa Teresinha neste mês

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países

Neste ano, mais de 70 cidades do país vão receber a visita das relíquias de Santa Teresinha. Em Tubarão, por um pedido do padre Edison de Souza Müller, o relicário passará pelo santuário dedicado à santinha das rosas no dia 19 deste mês.

As relíquias chegarão por volta das 11h no município em uma viatura do Exército Brasileiro, acompanhada por militares e religiosos.

A Polícia Militar participará do comboio fazendo a escolta durante todo o trajeto. Já a Guarda Municipal de Tubarão, com suas motos, estará guiando e organizando o trânsito no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chegando na cidade, o comboio passará pelas ruas São João (Morrotes), depois acessa a rua Sílvio Cargnin, entra na rua Altamiro Guimarães, rua São José, rua Oswaldo Cruz e avenida Marcolino Martins Cabral, até chegar na igreja do bairro Passagem.

No santuário, que está sendo construído e dedicado a ela, terá o Grupo de Oração Nosso Sim das 12h às 13h.

Após o grupo, haverá momento de oração e veneração da relíquia. O bispo de Tubarão, dom Adilson Pedro Busin, presidirá uma missa às 14h, encerrando este momento na cidade.

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. De acordo com Padre Edison, dentro do relicário estão os restos mortais de Santa Teresinha.


A urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita francesa canonizada no século XX, está no Brasil desde o dia 1º de fevereiro, 


Santa Teresinha do Menino Jesus


Marie-Françoise-Thérèse Martin nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França e faleceu no dia 30 de setembro de 1897, em Lisieux.


Santa Teresinha do Menino Jesus é um título que foi dado a ela após sua morte e é uma referência à sua devoção ao Menino Jesus.


Ela era conhecida por sua profunda devoção a Jesus Cristo, especialmente em sua infância, e frequentemente se referia a Jesus como "Meu Bem-Amado" ou "Meu Pequeno Rei".


Ela é uma das santas mais populares da Igreja Católica e é conhecida por sua "Pequena Via" de espiritualidade, que enfatiza a simplicidade e a confiança na misericórdia de Deus.


Teresinha entrou no convento das carmelitas em Lisieux aos 15 anos e viveu uma vida de humildade e amor a Deus. 


Ela foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.