Terça-feira, 23 de junho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/06/2026 16h42

Tubarão promove ação de conscientização sobre doação de sangue

Atividade acontecerá das 9h às 12h desta quarta-feira (24)

A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (24) uma ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue, em parceria com o Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc).


A atividade acontecerá das 9h às 12h, em frente à sede da secretaria de Saúde.


A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade contínua de doadores para manter os estoques de sangue em níveis adequados, contribuindo para o atendimento de pacientes que dependem de transfusões e outros procedimentos médicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a ação, o Hemosc disponibilizará um veículo institucional plotado e uma estrutura com tenda para recepção e orientação dos participantes.


Também haverá a participação do mascote Hemosquinho, que auxiliará nas atividades de conscientização junto ao público.


Além disso, serão distribuídos materiais informativos sobre doação de sangue nas recepções das unidades de atendimento e na entrada principal da Policlínica.


Profissionais da equipe multiprofissional da secretaria de Saúde, incluindo fisioterapeutas, educadores físicos e farmacêuticos, também participarão da mobilização.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.