Atividade acontecerá das 9h às 12h desta quarta-feira (24)
A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (24) uma ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue, em parceria com o Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc).
A atividade acontecerá das 9h às 12h, em frente à sede da secretaria de Saúde.
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade contínua de doadores para manter os estoques de sangue em níveis adequados, contribuindo para o atendimento de pacientes que dependem de transfusões e outros procedimentos médicos.
Durante a ação, o Hemosc disponibilizará um veículo institucional plotado e uma estrutura com tenda para recepção e orientação dos participantes.
Também haverá a participação do mascote Hemosquinho, que auxiliará nas atividades de conscientização junto ao público.
Além disso, serão distribuídos materiais informativos sobre doação de sangue nas recepções das unidades de atendimento e na entrada principal da Policlínica.
Profissionais da equipe multiprofissional da secretaria de Saúde, incluindo fisioterapeutas, educadores físicos e farmacêuticos, também participarão da mobilização.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.