Quinta-feira, 20 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/01/2021 07h13

Sexta-feira será marcada por posses nas prefeituras e Câmaras de Vereadores

Devido à pandemia, solenidades na maioria das cidades não serão abertas ao público

Nesta sexta-feira acontecem as posses de prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos. Devido à pandemia de covid-19, as solenidades da maioria das cidades da Amurel não serão abertas ao público. De praxe, as Câmaras de Vereadores organizam as cerimônias de posse, que acontecem geralmente no primeiro dia do ano em que começam os novos mandatos.


Em Tubarão, conforme os decretos estabelecidos no combate ao vírus, a sessão solene de posse dos eleitos nas eleições municipais será realizada sem a presença do público e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e de alguns veículos de comunicação. A posse será nesta sexta-feira, às 19h. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ato de posse terá como presidente o vereador Maurício da Silva, que convidará um vereador para secretariar os trabalhos. Antes da posse, haverá uma missa de ação de graças na Catedral Diocesana de Tubarão, presidida pelo bispo dom João Francisco Salm.


Logo após o juramento e posse dos vereadores eleitos, o presidente da sessão solene dará posse ao prefeito e vice-prefeito, Joares Ponticelli e Caio Tokarski, respectivamente, eleitos no último dia 15 de novembro, que, na oportunidade, prestarão juramento e assumirão os cargos para o mandato 2021/2024. 


“Não é exatamente a posse que tínhamos em mente, mas em virtude da pandemia faremos uma solenidade sem a presença do público. É um importante momento da cidade de Tubarão, quando mais uma legislatura da Câmara municipal e mais um mandado do Poder Executivo iniciam. Convidamos a população a acompanhar o ato pela internet e torcer para que tenhamos dias bem melhores no próximo mandato”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.


Em ato contínuo, os vereadores eleitos e já empossados para a legislatura 2021/2024 vão se deslocar para o Plenário Manoel Eugênio, da Câmara de Vereadores, onde vão definir os integrantes da Mesa Diretora.


Ato também será transmitido em Imbituba


Dentre as cidades com mais eleitores, Imbituba também fará o ato de posse na noite desta sexta-feira. A Câmara Municipal de Imbituba realizará a solenidade de posse dos 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura, do prefeito reeleito Rosenvaldo da Silva Júnior e do seu vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, em ato que ocorrerá às 20h.  


A solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pelos cidadãos, no portal da Câmara de Imbituba, clicando em “TV Legislativa”, pelo Facebook ou Youtube.


Laguna terá duas solenidades


Em Laguna, a posse também será restrita ao público e contará com dois momentos: às 10h, com a posse do prefeito Samir Ahmad, do vice Rogério e vereadores na Câmara de Vereadores de Laguna. Em seguida, às 11h, será feita uma solenidade de posse do prefeito Samir Ahmad, do vice Rogério e do secretariado municipal, que acontecerá no auditório da prefeitura.

Diário do Sul
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.