Amados, um abençoado domingo a todos vocês. Hoje vamos juntos orar pela nossa saúde mental!
Infelizmente estamos atravessando um momento complicado da humanidade, onde a indiferença vem tomando conta dos corações e o amor vai ficando suprimido. E isso vai sendo agravado pelas coisas que colocamos em nossas mentes.
No meu livro Batismo de Fogo, dediquei todo um capítulo para este assunto e afirmo que o maligno utiliza de vários modos para invadir nossas mentes, por isso ressalto a importância de proteger as nossas mentes e existem muitos modos para isso.
Atualmente recebemos tantas informações simultâneas que nossa mente é bombardeada de uma forma pesada, que coloca nossa saúde mental em alto risco. Por isso vemos tanto ódio, tanta indiferença entre as pessoas. O que é ruim está sendo banalizado e passa a ser tratado como normal.
A palavra de Deus é clara e em Eclesiástico 30:22-25 encontramos: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do ser humano e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do ser humano torna mais longa a sua vida. Tenha compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus e seja firme, concentra teu coração na santidade e afasta a tristeza para longe de ti. Pois a tristeza matou a muitos e não há nela utilidade alguma”.
Portanto, é fundamental que passemos a analisar friamente tudo aquilo que estamos consumindo. Filmes, músicas, programas, livros, séries e por aí em diante. São coisas que alegram? Que trazem bons ensinamentos? Que ajudam a viver melhor e a construir um mundo melhor? Ou são coisas que causam medo, insegurança ou tristeza?
Muito daquilo que consumimos pode nos levar à depressão, à ansiedade, ao desespero. Por isso, faço agora uma sugestão a todos que estão lendo estas palavras: prestem atenção naquilo que vocês têm trazido para dentro de suas mentes e troquem por coisas mais edificantes e positivas.
Encontramos em Filipenses, capítulo 4:5-8: “Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.”
Vamos fazer uma faxina em nossas mentes e vivamos todos na paz de Jesus! Boa semana, Deus os abençoe!
Pe. Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração para ter bons pensamentos
“Senhor meu Deus, venho em tua presença para colocar a minha vida e os meus pensamentos em tuas mãos.
Senhor, sei que olhas por mim e conheces todo o meu agir e o meu pensar, por isso creio que os meus pensamentos precisam ser bons, pensamentos que te agradam e te louvam em todo o momento. Assim, levanto a minha voz contra todo e qualquer tipo de pensamento contrário que esteja sobre a minha vida e a minha mente.
Repreendo em Teu nome todo pensamento de fracasso, derrota e todo ataque do inimigo sobre a minha mente.
Clamo pela libertação dos maus pensamentos e declaro que a minha mente é do Senhor e por isso a preencho com bons pensamentos e louvores a Ti. Amém”.
TURISMO CATÓLICO – Mosteiro dos Jerônimos, Lisboa, Portugal
O Mosteiro dos Jerônimos é um dos vários e belos pontos turísticos da capital portuguesa. Situado à beira do Rio Tejo, o mosteiro é o mais completo exemplo da arquitetura local.
Edificado no século 16, abriga obras de arte diversas e muitos objetos relativos aos reinados de Portugal. Destacam-se o seu claustro, construído em 1544, e a porta sul, voltada para o rio Tejo.
Os elementos decorativos são repletos de símbolos da arte da navegação e de esculturas de plantas e animais exóticos.
É considerado patrimônio mundial pela Unesco e desde 2007 foi eleito como uma das maravilhas de Portugal. Recebe em média 650 mil visitantes por ano.
Receba outras colunas pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.