O setor de serviços foi o que liderou a criação de vagas, com um saldo de 57.374
Entre janeiro e novembro de 2023, foram criadas 101.062 vagas com carteira assinada em Santa Catarina, o quinto lugar em geração de empregos no Brasil e número maior que todo o ano de 2022, quando o saldo foi de 90.768.
O estado ficou atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Em novembro, Santa Catarina gerou 6.672 vagas.
Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em seguida aparecem os setores da indústria (16.486), comércio (12. 924) e da construção (11.245). Os dados de dezembro serão divulgados no final de janeiro.
O governador Jorginho Mello destaca que os resultados são robustos e que o Estado tem trabalhado para a geração de ainda mais postos.
“Somos referência nacional quando o assunto é emprego e esses dados são consequência da nossa força produtiva, de um povo empreendedor, criativo e que confia no estado pra investir aqui”, afirma.
Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, são muitos os motivos para esse resultado positivo.
“Estamos enfrentando problemas econômicos no Brasil e no mundo, mas o povo catarinense é trabalhador por natureza e nosso estado possui regiões bem desenvolvidas, um atrativo muito importante. Nós buscamos atuar como parceiros do setor produtivo, auxiliando na atração de novos negócios”.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.