Órgão de Tubarão explica sobre golpes que estão sendo aplicados
O Procon de Tubarão emitiu um alerta sobre algumas publicações que fazem falsas promessas de devolução de valores após compras, o chamado cashback.
Veja alguns exemplos de golpes que estão sendo aplicados:
- Mensagens via Whtasapp informando sobre devolução de valores (cashback) de cartões de crédito via cadastro com o Banco Central e o Procon;
- Vídeos adulterados com apresentadores de TV conhecidos se utilizando do nome do Procon e do Banco Central, também prometendo devolução de valores em compras feitas com cartões de crédito.
O Procon alerta que não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, e nem pratica cashback em nenhum tipo de atendimento.
Para evitar cair em golpes, o Procon orienta aos consumidores a sempre desconfiar de promessas muito vantajosas e a não clicar em links duvidosos, vistos em redes sociais ou recebidos por mensagens de e-mails, SMS e WhatsApp, por exemplo.
“O consumidor deve buscar informações apenas nos canais oficiais e nunca fornecer seus dados pessoais e bancários sem antes se certificar de que o site é confiável”, avisa a gerente do Procon de Tubarão, Bruna de Oliveira Duarte.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818, do e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br ou comparecer presencialmente na sede do órgão, localizada no Facilita Tubarão, na Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas, de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.