Quinta-feira, 30 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
22/01/2024 07h47

Previsão do tempo indica chuva diária e dias mais frescos

Semana não será de calor intenso, segundo previsão da Defesa Civil de Santa Catarina

Nesta segunda-feira (22), um sistema de alta pressão localizado no oceano, próximo a Santa Catarina, mantém os ventos de direção leste, que trazem umidade do oceano para o continente, favorecendo a ocorrência de chuvas intercaladas com períodos de melhoria no litoral, nos planaltos e no Vale do Itajaí.

O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de direção nordeste/leste do Grande Oeste aos planaltos e de direção sudeste/leste no litoral e proximidades.

No amanhecer, as temperaturas variam entre 17 e 23°C no litoral catarinense. As máximas oscilam entre 16 e 23°C entre os planaltos e na Grande Florianópolis e marcam entre 20 e 29°C nas demais áreas.

Mar pouco agitado em toda a costa catarinense, com ondas de direção sudeste e alturas entre 1,0 e 1,5 m, com picos de até 2,5 m em alto-mar.

Previsão para terça-feira

Na terça-feira (23) o tempo segue nublado, intercalando momentos de chuva com aparições do sol a qualquer hora do dia, devido à circulação marítima no litoral, nos planaltos e no Vale do Itajaí.

A partir da tarde, novamente há condições para ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados do Extremo-Oeste aos planaltos, com risco baixo para ocorrências associadas.

O vento sopra de quadrante leste com intensidade fraca a moderada e com rajadas de até 60 km/h pelo estado entre a tarde e a noite.

No amanhecer, as temperaturas variam entre 15 e 22°C no Oeste, Extremo-Oeste e nas áreas costeiras e marcam entre 9°C e 17°C nas demais regiões. As máximas variam entre 15°C e 22°C entre os planaltos e marca entre 20 e 27°C no restante do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Previsão para quarta-feira

Como nos dias anteriores, a quarta-feira (24) será mais um dia com muita nebulosidade e com chuva persistente no litoral e Vale do Itajaí e com predomínio de sol em grande parte do dia do Grande Oeste aos planaltos, regiões onde entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados.

O risco associado às chuvas é baixo a moderado. O vento sopra com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mínimas  variam entre 16 e 23°C nas áreas costeiras e marcam entre 9 e 17°C no estado. As máximas oscilam entre 17 e 25°C.

Entre quinta (25) e sexta-feira (26) a circulação marítima segue favorecendo a chuva persistente no litoral e em áreas próximas.


Nas outras regiões, o sistema de baixa pressão em níveis médios da atmosfera e a alta pressão em superfície seguem dando condição para a formação de pancadas de chuva e temporais isolados, que devem se intensificar a partir de quinta, ocasionando acumulados mais volumosos.


As temperaturas seguem amenas, com as máximas não passando dos 25°C pelo estado.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.