Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
15/10/2021 16h08

Presidente da Câmara de Vereadores assumirá como prefeito interino de Tubarão na terça

Nilston de Campos ocupará cargo porque prefeito Joares Ponticelli sairá de licença e vice Caio Tokarski se afastará para tratamento de saúde

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos, assumirá o cargo de prefeito inteiro da cidade na próxima terça-feira (19), informou a prefeitura municipal. A interinidade ocorre porque o prefeito Joares Ponticelli sairá de licença não remunerada para tratar de assuntos particulares, e o vice-prefeito Caio Tokarski  se licenciará para tratamento de saúde. Nilton de Campos ocupará a função de prefeito inteiro até o dia 25 de outubro.

O evento de transmissão de cargo de prefeito ocorrerá na Sala de Atos da prefeitura, e está previsto para as 11h de terça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do vice-prefeito, o presidente da Câmara é o primeiro da linha sucessória para assumir o cargo de prefeito conforme a Lei Orgânica do município. O último presidente do Legislativo a assumir interinamente a prefeitura foi Jairo Cascaes, em agosto de 2019.


“Como vou me ausentar alguns dias e o vice-prefeito Caio dará continuidade ao tratamento de saúde, então estamos repassando o cargo ao presidente de Nilton de Campos, também como forma de homenagear o nosso Legislativo. Em 2013, quando fui presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, também pude assumir o Governo do Estado por 10 dias em um gesto de gratidão e de reconhecimento por parte do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Moreira. Temos certeza que o município estará em boas mãos nesse período”, declarou o prefeito Joares.


Antes da transmissão de cargo, o prefeito Joares Ponticelli vai sancionar três leis de autoria do vereador Nilton de Campos e que homenageiam com nomes de ruas três personagens que se destacaram na comunidade tubaronense. As ruas Jornalista Enio Batista, Dr. Enéas Paulo Allet Rocha e Colunista Berto Florencio Koch fazem parte de uma área no bairro Santa Luzia.


Quem são os homenageados:


Jornalista Enio Batista: Eniomésio Batista da Silva Nazário nasceu em Gravatal, mas consolidou a carreira de radialista em Tubarão. Jornalista formado na Unisul em 1993, também atuou como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Tubarão e na comunicação de diversas campanhas eleitorais. Enio ainda participou intensamente da política partidária, principalmente no PSDB, partido pelo qual chegou a ser pré-candidato a vereador. Em 2011, aos 43 anos, faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Dr. Enéas Paulo Allet: médico formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná em 1966, Enéas Paulo Allet Rocha nasceu na cidade de Caçador, no meio-oeste, e começou a trabalhar como radiologista em Curitiba no ano de 1967. No ano seguinte foi convidado para atuar no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sendo então o terceiro profissional da área a atuar em Tubarão. Faleceu em 1995, aos 57 anos, em um acidente de trânsito na SC-370.


Colunista Berto Florencio Koch: um dos principais colunistas sociais de Santa Catarina, Berto Koch nasceu em Imaruí e também foi artista plástico, decorador e funcionário público. Nos anos 70 residiu no Rio de Janeiro, onde fez curso de decoração e conviveu de maneira muito próxima com diversas personalidades da alta sociedade carioca e profissionais dos meios artístico e cultural. Nos anos 80, já de volta a Tubarão, passou a atuar em rádios e jornais e também promover eventos sociais que se tornaram tradicionais em todo o Estado. Berto Koch faleceu em junho de 2020, aos 79 anos.

Fonte: Prefeitura de Tubarão - Foto: Gilmar Estevam/Câmara de Vereadores
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.