'Nas três situações, houve a imediata abertura de processos administrativos individuais', aponta a PMT
A prefeitura de Tubarão confirmou, por meio de nota, que afastou servidoras após três denúncias de pais de alunos da rede municipal de ensino, sobre ocorrências de possíveis maus-tratos a alunos.
“Nas três situações, logo após as denúncias, houve a imediata abertura de processos administrativos individuais, no âmbito da secretaria de Gestão do município, sendo que a fase de sindicância foi eliminada, haja vista que as servidoras envolvidas foram, a priori, identificadas”, informou a prefeitura.
Em cada processo, através de uma comissão especial designada, estão ocorrendo oitivas de testemunhas e investigação apurada dos fatos, com acesso às câmeras de vigilância dos estabelecimentos e outras ferramentas, a fim de confirmar, ou não, a ocorrência dos incidentes denunciados.
“Em todas as situações, as servidoras envolvidas foram imediatamente afastadas das funções que exerciam e, assim, permanecerão até que as comissões apresentem, no prazo legal, os resultados finais, com os procedimentos cabíveis. Em um caso, a denunciada já havia sido exonerada, por outros motivos, quando ocorreu a denúncia”, esclarece a PMT, em nota assinada pela presidente da Fundação Municipal de Educação, Anete Dacorégio Volpato.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.