Estrutura foi considerada inviável para o tráfego de veículos
A ponte de madeira no limite entre Tubarão e Laguna, pela rodovia Aggeu Medeiros, recebeu a visita das secretarias de Defesa Civil de ambos os municípios, que prontamente constataram a inviabilidade para o tráfego de veículos. Na manhã desta terça-feira (19) ela foi interditada.
A sinalização de interdição foi providenciada pela gerência de Trânsito da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão no cruzamento da Aggeu Medeiros com a rua José Heitich.
A atual situação da ponte foi pauta de reunião na manhã desta segunda-feira (18), na sede da Amurel. No encontro foram discutidas as iniciativas e sugestões para sanar a situação.
"Tendo em vista que a Confer precisará reforçar os pilares da ponte para que os caminhões da empresa possam trafegar levando os materiais, decidiu-se por interditar a travessia até que haja a restauração paliativa e, posteriormente, construção de uma nova ponte conforme está previsto no projeto", informou a prefeitura de Tubarão.
Essa iniciativa foi decidida em comum acordo pela Defesa Civil dos dois municípios, secretaria de Agricultura e Interior e gabinete de projetos de Tubarão e Consórcio CIM-Amurel.
Ainda nesta semana, gestores das prefeituras de Tubarão e Laguna vão se reunir com representantes da Confer, responsável pelas obras de pavimentação da Aggeu Medeiros, para definir alguns encaminhamentos para a recuperação da travessia, visando mantê-la em boas condições para a continuidade dos trabalhos ao longo da rodovia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.