O objetivo é garantir que a população tenha acesso gratuito ao transporte público dentro do município
Usar o transporte público tem sido uma grande dificuldade em todas as cidades, sobretudo em Pescaria Brava. Há poucos horários disponíveis e os valores das tarifas são caros.
Foi pensando nisso que o chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço, Henrique Castro de Souza, acompanhado do prefeito, Lourival Izidoro, apresentou a cidade bravense no Ministério das Cidades, em Brasília, nesta quarta-feira (13).
Durante o encontro, Henrique e Lourival manifestaram o interesse de Pescaria Brava contar com o programa de mobilidade urbana Tarifa Zero. O objetivo é de garantir que a população tenha acesso gratuito ao transporte público dentro do município.
"A meta agora é garantir os recursos, que poderão vir através de emenda parlamentar, para que Pescaria Brava possa adquirir um ônibus e iniciar os trabalhos do programa Tarifa Zero”, comentou o prefeito.
Em SC, seis cidades já adotaram o sistema – Governador Celso Ramos, Forquilhinha, Garopaba, Bombinhas, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras –, e o ônibus grátis será um ativo de campanha.
Henrique compartilhou o exemplo de Garopaba: quando foi secretário de administração, a cidade aderiu e hoje os comerciantes relataram que o movimento aumentou 20% desde a instituição da Tarifa Zero.
São duas razões: a economia do cidadão, que deixa de pagar as passagens de ônibus, e a facilidade de circular pelo comércio.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.