Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
27/10/2021 08h42

Pais buscam ajuda para rever as três filhas

Moradores de Tubarão, o casal Issah e Samiratu vive um dilema: conseguir recursos para trazer suas três filhas de Gana, na África

Moradores de Tubarão, o casal Issah e Samiratu vive um dilema: conseguir recursos para trazer suas três filhas de Gana, na África. Segundo o ganês, ele veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Depois de algum tempo, conseguiu trazer a esposa. Agora, luta para trazer as filhas Alimatu, Amira e Zainabu.

“Estava sem trabalho em Gana e não conseguia pagar as contas da casa e os custos dos hospitais e escolas, mas aqui no Brasil consigo fazer tudo isso. Por isso, quero que as filhas também venham para cá. Estou lutando para isso, mas sozinho não estou conseguindo”, revelou Issah em entrevista ao jornal Diário do Sul.

Atualmente, Issah paga aluguel em Tubarão e também manda dinheiro para sustentar as filhas em Gana. “Estamos preocupados, pois já era para estarem conosco, mas não temos como trazê-las sem a ajuda. A vida está muito complicada para nós. Pagar aluguel em Gana e aqui no Brasil acaba dificultando demais nossa vida”, diz o pai.

Para conseguir trazer as filhas para Tubarão, Issah diz que precisa de aproximadamente R$ 25 mil. “Não está sendo fácil, mas acreditamos que, com a ajuda de vocês, vamos conseguir trazê-las para perto, se Deus quiser. Por favor, ajudem, elas choram e têm saudades da mãe”, completa o pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Issah, em Gana não há assistência em saúde pública, como no Brasil. “Quando estamos mal, temos que pagar. Aqui temos o SUS e posso cuidar da minha família. Agora, só resta trazê-las para cá.  Qualquer ajuda serve”, pede o pai. “Que Deus abençoe a vida de cada um que vai nos ajudar. É muito triste viver longe”, fala o pai. Hoje, apenas ele, a mulher e um filho pequeno estão em Tubarão.

Vaquinha on-line busca recursos para garantir vinda de meninas

Para que os pais consigam recursos para que as filhas venham para Tubarão, amigos iniciaram uma vaquinha on-line. Para ajudar com recursos basta acessar o site Vakinha Online.

Além disso, doações podem ser feitas para a conta no Banco do Brasil, através da agência 0201-1, conta 61.393-2, em nome de Issah Mohammed Awal. Doações com pix também são bem-vindas. A chave de acesso é através do CPF de Issah, no número 237.736.078-57.

“Hoje, enquanto falo com vocês, minhas filhas não estão aqui e estamos preocupados, pois já era para estarem conosco, mas não temos como trazê-las sem a ajuda de vocês”, diz Issah.

Além de toda essa luta aqui em Tubarão, enquanto os pais estavam longe, uma das filhas, uma menina de seis anos, morreu, deixando sua irmã gêmea e duas irmãs mais novas. Segundo o pai, por falta de dinheiro, eles não conseguiram fazer a cirurgia que a filha precisava e que causou sua morte. “Minha esposa está sempre chorando, querendo e precisando delas perto”, revela o pai. Ao todo, é preciso de R$ 25 mil, que inclui passagens e documentação necessária para que as três filhas possam vir ao encontro da família, que hoje mora em Tubarão.


Curta nosso Facebook e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.facebook.com/sulagora

Diário do Sul
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.